
O vírus no chip implantado não afeta a saúde do cientista, mas tem o poder de infectar outros dispositivos eletrônicos (Getty)
Gasson, que é engenheiro de sistemas da Universidade de Reading, Inglaterra, disse que o dispositivo foi programado com um vírus que poderia ser transferido para outros sistemas eletrônicos com os quais ele tenha contato. Qualquer outro chip que interagisse com os sistemas infectados também contrairia o vírus.
O cientista avalia que, para o homem, o experimento, por enquanto, não tem impacto direto. Mas, se o implante de chip infectado pode deixar sistemas eletrônicos vulneráveis a ataques, há riscos para dispositivos médicos, como o marcapasso.
Contudo, ele acredita que, se o desenvolvimento científico encontrar formas de melhorar as capacidades do homem, como aumentar a inteligência ou a memória, a tecnologia invasiva poderá ganhar popularidade.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/cientista-infectado-virus-computador
Essa postagem foi muito boa,Mas isso realmente chama a atenção para mostrar como a tecnologia tem afetado a vida do homem.
ResponderExcluir