Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Keith Richards bibliotecário?


Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, costuma ser associado à imagem de beberrão, festeiro, um ícone do estereótipo roqueiro. Quem poderia imaginar que ele é um grande fã colecionador de livros e já fez até curso para bibliotecário?
De acordo com matéria do jornal Sunday Times, o músico revela em sua autobiografia, a ser lançada em breve, esta paixão antiga, que mantém desde a juventude, como o gosto por Blues. “Quando você cresce, há duas instituições que o afetam especialmente: a Igreja, que pertence a Deus, e a biblioteca, que pertence a você. A biblioteca pública é enormemente igualitária”, disse Richards.
A paixão do guitarrista pelos livros é tamanha que ele recebeu formação profissional para organizar os muitos livros que guarda em suas casas na Inglaterra e EUA, boa parte deles sobre a Segunda Guerra Mundial e Rock’n’Roll. Ele inclusive empresta seus livros, como uma verdadeira biblioteca pública, cedendo aos amigos obras de autores britânicos como Bernard Cornwell e Len Deighton.
Esta revelação confirma uma das razões da grande longevidade dos Rolling Stones, que estão há quase 50 anos na estrada, desde 1962; além da simplicidade e da polêmica, a banda tem conteúdo. Já não se fazem mais roqueiros como antigamente.

Um comentário:

  1. Eu achei muito importante esse post, ja havia visto no jornal, e fique ate um tanto surpreendida e feliz, pq eu particulamente adoro ele.!!!
    bjos...Adorei o post...

    ResponderExcluir