Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

domingo, 14 de novembro de 2010

Pulseira com chip armazena dinheiro eletrônico
Invenção japonesa é indicada para quem costuma praticar esportes e sair às compras em seguida.

O E-Money Band é uma pulseira fabricada em silicone que armazena “dinheiro eletrônico” em um chip. De acordo com a fabricante, a novidade japonesa é ideal para pessoas que praticam exercícios físicos ou adoram passear com animais de estimação, porém, não suportam carregar carteira ou pochete.

A invenção pode resguardar até US$ 600 dólares em um pequeno chip interno, o qual não interfere na estética do produto. O funcionamento da pulseira é muito simples: ao aproximar o E-Money Band de uma máquina compatível, o valor da compra é descontado dos créditos.

No Japão existe um sistema de pagamento virtual chamado Edy, o qual viabiliza a utilização da pulseira. São milhares de lojas de conveniências no país que já disponibilizam o serviço para seus clientes. Ainda não existe previsão para a chegada desta tecnologia ao Brasil.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6481-pulseira-com-chip-armazena-dinheiro-eletronico.htm

Robô humanoide imita quase com naturalidade expressões faciais

Veja o novo protótipo da Kokoro, capaz de imitar expressões do rosto humano

Há cerca de um ano atrás, mostramos para você a cobertura da Robotec Fair 2009, em Curitiba, na qual uma das principais atrações era a Actroid DER, uma robô humanoide desenvolvida pela empresa Kokoro, do grupo Sanrio. A "máquina" era capaz de simular a fala e a postura de um ser humano e simplesmente encantou a todos devido ao seu imenso realismo.

Depois de vários outros experimentos, a empresa visa melhorar ainda mais as expressões faciais. Por isso, está desenvolvendo agora a Actroid-F, um protótipo humanoide capaz de reproduzir o que outra pessoa fizer com seu rosto.

Assim, a partir de uma câmera, as expressões do "operador" são passadas para o robô que as reproduz da melhor maneira possível. Não se trata de algo 100% natural ainda, pois são movimentos visivelmente mecânicos. Entretanto, é possível notar nitidamente os avanços que foram obtidos.

O robô foi inspirado nas enfermeiras japonesas e é justamente essa a intenção: o Actroid-F deve observar os pacientes.

Se algo estiver errado (como tentativas de eutanásia ou instabilidades por parte dos pacientes), o robô serve como um "instrumento" extra de alerta nos hospitais. Entretanto, será que os pacientes não achariam assustadora uma enfermeira igual a essa sentada ao lado durante uma recuperação?

"Se os profissionais da biblioteconomia não se atualizarem, não se desvincularem da imagem do profissional pragmático (prático) e ultrapassado que outrora manchara a reputação da classe bibliotecária. Certamente as futuras enfermeiras não estarão só. Pois além do Actroid-F, irão criar também o Actroid-B o robô Biliotecário" Vamos mudar!!! (Denilson Mello)

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6208-robo-humanoide-imita-quase-com-naturalidade-expressoes-faciais.htm


GOOGLE NEGA DESENVOLVIMENTO
DE NOVA REDE SOCIAL


Gigante da internet desmente boato
sobre
lançar novo competidor para Facebook.


Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos para a telefonia móvel da Google, declarou durante a Monaco Media Forum nesta última quinta-feira (11) que a empresa não está desenvolvendo uma rede social para concorrer com o Facebook.

A multinacional, sediada em Moutain View, acredita que as redes sociais são indispensáveis para o sucesso de qualquer aplicativo, afirmou Barra. O executivo ainda explicitou que os sites de relacionamento são encarados como mecanismos de busca e publicidade pela Google.

Os rumores de que a gigante tecnológica estaria projetando um serviço para desbancar o Facebook surgiram após sucessivas aquisições de desenvolvedoras de jogos para redes sociais. Atualmente, o site de relacionamento criado por Mark Zuckerberg é o mais popular, com cerca de 500 milhões de usuários.

O Orkut, rede social mantida pela Google, só tem grandes públicos no Brasil e na Índia, o que reforçaria a intenção de criar uma nova estratégia para conter o avanço do Facebook. Este tipo de serviço ganhou força a partir de 2004 e não parou mais. Estaria surgindo mais uma rede social?

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6477-google-nega-desenvolvimento-de-nova-rede-social.htm

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Facilidades na hora de sua pesquisas

Google lança opção de preview em ferramenta de busca.

Olá amigos olha que novidade legal para facilitar nossa pesquisas para trabalhos futuros que a google acaba de lançar.
Produto permite que o usuário compare de forma rápida os conteúdos mais relevantes dentro da lista de resultados, sem a necessidade de ter que visitá-los.

Por Agência EFE
Los Angeles (EUA), 9 nov (EFE).- A gigante da internet Google apresentou nesta terça-feira o "Instant Previews", uma evolução no mecanismo de busca que possibilita a pré-visualização dos endereços pesquisados no Google. A ferramenta permite que o usuário compare de forma rápida os conteúdos mais relevantes dentro da lista de resultados, sem a necessidade de ter que visitá-los.

Com a novidade, o Google mostra caixas de texto com miniaturas dos sites referentes a cada site apresentado, e ajuda a encontrar conteúdos visuais, como gráficos e imagens. Além de passar por um filtro, o "Instant Previews" destaca o lugar onde se encontram as palavras procuradas.

Para experimentar a nova funcionalidade, basta passar o cursor no ícone da lupa que aparece junto a cada resultado e clicar nos previews, do lado direito. "Os internautas que usarem 'Instant Previews' terão 5% a mais de satisfação com o resultado selecionado", garantiu o Gerente de Produto da Google Raj Krishnan.

A nova funcionalidade estará disponível ao longo dos próximos dias, em mais de 40 idiomas, entre eles o português.


Fone:http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI186278-16355,00-GOOGLE+LANCA+OPCAO+DE+PREVIEW+EM+FERRAMENTA+DE+BUSCA.html

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA WEB



A internet é fato. Boa para uns, nem tanto para outros, mas ela é um fato. Como tudo na vida, há vantagens e desvantagens na internet, existe um lado bom e um lado ruim. Conhecer as duas faces da internet é difícil pela sua dimensão, abstração e percepção que as pessoas têm dela. Neste texto apresento algumas sugestões para demonstrar suas vantagens e desvantagens.

Vantagens da internet

Poderíamos chamar simplesmente de democratização da educação. A educação é milenar, mas nunca foi muito democrática. A razão para isso, entre outras, poderia estar na dificuldade da comunicação do conhecimento. A internet resolve isso. Está claro que vivemos a cultura do conhecimento. Governos e educadores precisam urgentemente tirar proveito da internet para construir um modelo educacional mais amplo.

Uma das grandes vantagens da internet é a conveniência. É rápido, fácil e está ali a poucos cliques. Posso em poucos minutos ir ao banco, fazer uma compra, pagar uma conta, emitir um documento, conversar com várias pessoas, pesquisar aquela receita, entre outras coisas.

Acesso ao conhecimento, conveniência na obtenção de serviços, pesquisas, entre outras. Pela natureza gratuita da maioria dos conteúdos, a internet proporciona uma inclusão social e digital sem precedentes.

Posso ir ao Louvre em Paris, pesquisar uma informação na Agência de Inteligência Americana, dar uma olhadinha nas ruas de Tóquio pelo Google Street View, ver os vídeos produzidos em Jerusalém, entre outros. Nunca tivemos esta liberdade e facilidade de locomoção pelo globo, embora virtual.

Desvantagens da internet

Mas nem tudo é vantagem na internet. Há um lado ruim que também precisa ser considerado. A privacidade é uma delas. Na internet muitas pessoas ficam expostas e com isto acabam sendo vítimas de golpes, roubos entre outros crimes.
Cuidado ao expor na internet: fotos, vídeos e informações pessoais como endereços, números de telefones, entre outros.

Muitos se escondem atras de um suposto anonimato para cometer crimes e fraldes dos mais diversos tipos. Há muita ilegalidade, pequenas fraudes são cometidas a todo momento e ações como essas mostram um lado ruim da internet.

Outra desvantagem da internet é a abordagem muitas vezes superficiais dos assuntos apresentados. Isto não chega a ser um problema tão sério como os mostrados anteriormente, mas sempre deixa um buraco. É diferente a abordagem encontrada na web com a abordagem de um livro por exemplo. Este último tem começo, meio e fim. Na internet as vezes as coisas ficam no ar.

Para finalizar, a maior desvantagem da internet pode ser mesmo a dificuldade que muitos tem para conseguir acessá-la. Ainda é muito caro e a qualidade deixa muito a desejar. Em algumas regiões é difícil conseguir conexão de banda larga e quando conseguem são caras e as vezes ruim.