Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

domingo, 14 de novembro de 2010

Pulseira com chip armazena dinheiro eletrônico
Invenção japonesa é indicada para quem costuma praticar esportes e sair às compras em seguida.

O E-Money Band é uma pulseira fabricada em silicone que armazena “dinheiro eletrônico” em um chip. De acordo com a fabricante, a novidade japonesa é ideal para pessoas que praticam exercícios físicos ou adoram passear com animais de estimação, porém, não suportam carregar carteira ou pochete.

A invenção pode resguardar até US$ 600 dólares em um pequeno chip interno, o qual não interfere na estética do produto. O funcionamento da pulseira é muito simples: ao aproximar o E-Money Band de uma máquina compatível, o valor da compra é descontado dos créditos.

No Japão existe um sistema de pagamento virtual chamado Edy, o qual viabiliza a utilização da pulseira. São milhares de lojas de conveniências no país que já disponibilizam o serviço para seus clientes. Ainda não existe previsão para a chegada desta tecnologia ao Brasil.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6481-pulseira-com-chip-armazena-dinheiro-eletronico.htm

3 comentários:

  1. muito boa essa idéia, prático e fácil, O E-Money Band é algo pra te deixar livres de preocupações com dinheiro e seria algo muito bem aproveitado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passar andar com dinheiro vivo e muito complicado essa invensão seria muito boa para o Brasil nos polparia de levar grana conosco mesmo, muito boa essa.

    ResponderExcluir
  3. Esses japoneses sempre inovando na tecnologia,e mais uma vez tiveram uma ótima idéia, porque facilita na prática de exercícios e é bem cômodo para quem não gosta de sair com carteira na mão, e essa pulseira seria muito útil aqui no Brasil perante essa violência de roubos que afeta cada vez o povo brasileiro.

    ResponderExcluir