Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

domingo, 14 de novembro de 2010

GOOGLE NEGA DESENVOLVIMENTO
DE NOVA REDE SOCIAL


Gigante da internet desmente boato
sobre
lançar novo competidor para Facebook.


Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos para a telefonia móvel da Google, declarou durante a Monaco Media Forum nesta última quinta-feira (11) que a empresa não está desenvolvendo uma rede social para concorrer com o Facebook.

A multinacional, sediada em Moutain View, acredita que as redes sociais são indispensáveis para o sucesso de qualquer aplicativo, afirmou Barra. O executivo ainda explicitou que os sites de relacionamento são encarados como mecanismos de busca e publicidade pela Google.

Os rumores de que a gigante tecnológica estaria projetando um serviço para desbancar o Facebook surgiram após sucessivas aquisições de desenvolvedoras de jogos para redes sociais. Atualmente, o site de relacionamento criado por Mark Zuckerberg é o mais popular, com cerca de 500 milhões de usuários.

O Orkut, rede social mantida pela Google, só tem grandes públicos no Brasil e na Índia, o que reforçaria a intenção de criar uma nova estratégia para conter o avanço do Facebook. Este tipo de serviço ganhou força a partir de 2004 e não parou mais. Estaria surgindo mais uma rede social?

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6477-google-nega-desenvolvimento-de-nova-rede-social.htm

2 comentários:

  1. O google diz que nao, porem da a cada um dos seus funcionarios 40% de tempo de trabalho livre para desenvolvimento de projetos individuais. Como o orkut surgiu de um destes projetos sociais, nao ficaria surpreso se logo logo surgisse uma outra rede social que fizesse muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Nao duvido nada que eles já estejam fazendo algo para competir com o Facebook. O orkut tá muito em baixa hoje em dia e o Facebook é uma das empresas mais valiosas dos dias atuais.

    ResponderExcluir