Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Chrome 7 poderá ser até 60 vezes mais rápido que antecessor, diz Google

A nova versão do navegador está disponível exclusivamente para desenvolvedores; exploração de recursos gráficos 3D é destaque.

Embora a Microsoft tenha lançado ontem, quarta-feira (15/9), a versão beta do Internet Explorer 9 e dominado as manchetes dos jornais, a Google também aproveitou essa semana para anunciar duas novidades sobre o navegador Chrome.

A primeira foi a liberação de um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades; a segunda foi sobre os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7. Segundo a gigante de buscas, a velocidade alcançada já é até 60 vezes maior que a versão 6.

Tradicionalmente, o browser da Google já tem sido considerado o melhor do mercado, em termos de velocidade.

"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google , no blog Chromium.

A mais recente versão beta do Mozilla Firefox 4 também usa aceleração de hardware para velocidades mais rápidas.

Gráficos 3D
Além de se concentrar em avanços na performance gráfica 2D do Chrome, a Google também trabalha em recursos gráficos 3D.

"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer acesso a gráficos 3D programáveis com WebGL", explicaram eles.

"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar", completaram eles.



Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/09/16/chrome-7-podera-ser-ate-60-vezes-mais-rapido-que-antecessor-diz-google/

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário