A intensidade de utilização da Internet vem modificando e influenciando o gerenciamento dos websites. Os websites institucionais têm se transformado em ferramentas de amplo potencial para o relacionamento entre as organizações e os seus diversos públicos, por mais dispersos e distantes que eles estejam, em especial quando se considera o poder de comunicação da Internet.
Por meio dos seus sites na web, as instituições podem coletar informações sobre seus públicos, mantê-los atualizados sobre as suas operações, prover informações para a mídia de massa, disponibilizar serviços e produtos on-line, dentre outras atividades. Percebe-se que as unidades de informação vêm cada vez mais elaborando e disponibilizando seus sites na web, visto que o crescimento do uso da Internet possibilitou a ampliação da oferta de serviços e produtos de informação aos seus usuários, oferecendo novas funcionalidades para o processo de comunicação.
MATTA, Rodrigo Octávio Beton. Marketing e websites: recomendações para produzir e disponibilizar informações. In: AMARAL, Sueli Angélica do (Org.). Marketing na Ciência da Informação. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário