Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitura inaugura escola com a primeira biblioteca-polo

Os moradores do bairro Nova Floresta, na zona Leste de Manaus, passaram a contar desde a manhã desta quinta-feira (26), com uma moderna biblioteca que vai atender, além dos professores e alunos, também a comunidade que precisar fazer consultas a livros e publicações. A unidade é a primeira de 11 bibliotecas-polo que serão entregues pela Prefeitura de Manaus até o final deste ano, em todas as zonas da cidade. Ela abre as portas com um acervo de mil títulos das mais diversas áreas do conhecimento.

A biblioteca fica na Escola Municipal Arthur Engrácio, reinaugurada nesta quinta-feira após passar por obras de reforma a ampliação das instalações para garantir um melhor atendimento aos mais de 1,4 mil alunos do bairro Nova Floresta e de comunidades vizinhas.

Na inauguração, o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi, destacou o processo de modernização pelo qual as unidades da rede municipal de ensino estão passando por determinação do prefeito Amazonino Mendes. "A rede escolar está se reestruturando. Hoje, todas as escolas em processo de reforma estão recebendo estrutura com bibliotecas comunitárias. Até o final do ano mais dez bibliotecas serão entregues", reforçou o secretário.

Também estiveram presentes à reinauguração o secretário municipal de Governo, José Pacífico, e familiares do homenageado, o escritor e jornalista Arthur Engrácio.


Fonte:  http://www.amazonasnoticias.com.br/manaus/6408-nova-floresta-prefeitura-inaugura-escola-com-a-primeira-biblioteca-polo.html

3 comentários:

  1. poxa que legal agora o conhecimento vai se estender ainda mais principalmente para
    aqueles que tem pouco acesso a eles

    ResponderExcluir
  2. Eu fico extremamente feliz quando vejo que unidades de informações estão sendo inauguradas. Isso valoriza e amplia o nosso campo de atuação, e principalmente deixa exposto a informação podendo ela ser disseminada..ótima notícia

    ResponderExcluir
  3. Só posso aplaudir de pé, essa homenagem ao tão aclamado escritor Arthur Ebgrácio, e merecida, diante de tantos títulos que meu pai, recebeu em vida, o escritor Elson Farias disse: Que Ele foi o operário da Literatura. Parabéns VIVAS. (Line Engrácio - filha)

    ResponderExcluir