Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novo iOS

iOS é o sistema operacional móvel da Apple. Desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod Touch e iPad.A Apple não permite o sistema operacional rodar em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos multi-touch. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (um resultado comum é o comando de desfazer) ou rodá-la em três dimensões (um resultado comum é a mudança do modo retrato para modo paisagem).


Segundo Jobs, mais de 120 milhões de aparelhos, que usam o sistema iOS, foram vendidos no mundo. De acordo com dados da empresa, 6,5 bilhões de aplicativos foram baixados até o momento, ou seja, 200 apps por segundo.

No iOS 4.1 para iPhone e iPod touch, que deve ser lançado nos próximos dias, a Apple corrigiu as falhas do sensor de proximidade, de Bluetooth e da performance do iPhone 3G. O iPhone 4, com a atualização, se torna compatível com fotos HDR.

O sistema operacional permite que os gamers possam jogar on-line por meio de conexões Wi-Fi e Bluetooth, ter "conquistas" e ver rankings pela internet. Jobs anunciou que o sistema operacional do iPad, iOS 4.2, chega em novembro.



Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/09/apple-cria-locadora-virtual-de-filmes-e-renova-linha-de-ipods-nos-eua.html

Fonte
: http://pt.wikipedia.org/wiki/IOS_%28Apple%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário