Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CONECTIVIDADE NA INTERNET

Podemos classificar o acesso à Internet através do tipo de aplicações ou quanto a forma de conexão, tendo cada um duas categorias. No primeiro tipo, podemos ter Acesso Completo quando o computador tem endereço Internet e, portanto é um host, e Acesso Limitado quando o computador não tem endereço Internet e, portanto precisa estar ligado a um outro que seja host, normalmente chamado de provedor. No segundo tipo, relativo à forma de conexão, também temos duas categorias. A primeira, Conexão Permanente, inclui a ligação entre computadores quando é feita através de circuitos dedicados de comunicação e é usada somente por computadores que tenham Acesso Direto pois devem possuir endereço e nome de domínios fixos. A segunda categoria, Conexão Temporária, pode ser usada por computadores com Acesso Completo e também com Acesso Limitado pois é feita através de linhas telefônicas discadas. A integração destas duas classificações nos leva as seguintes formas de acesso à Internet:

• Acesso Discado: via Conexão Permanente, com Acesso Completo à Internet, execução de aplicações clientes servidoras;

• Acesso Discado de Protocolo: via Conexão Temporária, com Acesso Completo à Internet, execução de aplicações clientes;

• Acesso Discado de Terminal: via Conexão Temporária, com Acesso limitado à Internet, via emulação de terminal e/ou transferência de informações via protocolos não TCP/IP;

• Acesso Discado UUCP: via conexão Temporária, com Acesso Limitado à Internet, via protocolos do pacote Unix-to-Unix Copy Protocol (UUCP) do Unix, com acesso apenas aos serviços padrão da rede USENET (mail e Network News).

Disponível em; http://www.abusar.org.br/manuais/Internet%20a%20Cabo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário