Mensagem da semana

Acho a televisão muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala ler um livro - Grouxo Marx.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Internet History
Resumo sobre a internet


Olá pessoal! Postei esse resumo sobre a origem da internet até sua chegada ao Brasil. Assunto direcionado aos acadêmicos da área da informação e ao público em geral, a quem interessar.

A internet é uma rede global de computadores que se comunicam utilizando uma linguagem comum TCP/IP (Transmission control protocol / Internet protocol). É tilizada para troca de arquivos; para prestação de serviços; como veículo de comunicação; como entretenimento, entre outros...


A internet nasceu em 1969, nos Estados Unidos. Teve sua origem nos períodos áureos da Guerra Fria. Interligava originalmente laboratórios de pesquisa e se chamava ARPANET (Advanced Research Projects Agency). O nome Internet surgiu mais tarde quando a tecnologia da ARPANET passou a ser usada para conectar laboratórios e universidades , primeiro nos E.U.A, depois em outrtar nos países.

A rede nacional de pesquisas (A Internet no Brasil) foi criada em julho de 90, como um projeto do Ministério da Educação para gerenciar a rede de academia brasileira. E foi liberado para uso comercial no Brasil em 95.

Bom, espero ter esclarecido e ajudado a todos que visitaram o nosso blog: www.biblioinfor-ufam-blogspot.com, em breve, postarei novidades.

.

.Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário